CI

Alimento e energia são assuntos em debate no 14º Congresso da Abag

Tema central do evento é sustentar é integrar


O Congresso que está ocorrendo em São Paulo, nos dias 03 e 04 de agosto, traz discussões pertinentes acerca do seu tema principal “Sustentar é integrar”. Nesta segunda-feira houve o debate sobre alimento e energia, que foi mediado pelo jornalista William Waack com apresentações de Adriano Pires, Diretor Fundador do Centro Brasileiro de Infra Estrutura – CBIE, Almir Dalpasquale, Presidente da Aprosoja Brasil, Eduardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais da Dow Brasil, Fernando Figueiredo, Presidente Executivo da Ass. Bras. da Indústria Química – ABIQUIM e Luís Roberto Pogetti, Pres. do Cons. Deliberativo da União da Ind. de Cana-de-Açúcar – ÚNICA.

O assunto faz parte do objetivo do evento, que é aproximar o debate do  papel decisivo do agronegócio brasileiro que tem conseguido conciliar produção de alto desempenho, que forma de geração de emprego e renda, além de assegurar solidez na balança comercial, por meio de sucessivos superávits. Alimento e energia quando entram em debate trazem diversos questionamentos, os apresentadores afirmam que os produtores, atualmente, conseguem enxergar e crescer. “A nossa produtividade tem crescido, os produtores tem inúmeras alternativas, principalmente com as tecnologias disponíveis”, declara Almir. O presidente da Aprosoja Brasil ainda afirma que o agronegócio tem caminhado com suas próprias pernas. 

Para atender em quantidade e qualidade às demandas interna e externa por alimentos, contribuindo significativamente com a economia brasileira, o agronegócio vem abastecendo o planeta de grãos, proteína animal e fibras, o que significa a necessidade de intensificarmos nossas pesquisas para reduzir perdas e aprimorar continuamente a produtividade.

O evento se estende até terça-feira (04.08) com fóruns que abordarão ainda sobre Alimentos e Logística no agronegócio.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.