CI

Alltech adquire Keenan, empresa líder em soluções agropecuárias na Irlanda

Líder em nutrição e saúde animal, companhia formaliza 14ª aquisição global desde 2011


Líder em nutrição e saúde animal, companhia formaliza 14ª aquisição global desde 2011

A Alltech acaba de anunciar a aquisição da irlandesa Keenan, empresa líder em soluções agropecuárias.  Essa é a 14ª aquisição global da companhia desde 2011. Seguindo o mesmo ramo de atuação da Alltech, a empresa irlandesa oferece soluções abrangentes para agropecuária e nutrição animal. Além disso, trabalha a inovação de produtos a partir  da combinação de tecnologia, pesquisa e fabricação de maquinário de campo, fornecendo maior valor aos produtores.

“Sendo irlandês, é com grande prazer que recebo a Keenan em nossa família, pois juntos podemos proporcionar maior valor aos clientes do setor agropecuário no âmbito global, através da oferta de uma maior variedade de soluções tecnológicas. Trata-se da combinação de duas empresas com posicionamento internacional nos negócios”, declarou o fundador e presidente da Alltech, Dr. Pearse Lyons. “A primazia da Alltech em ciência e o poder de manufatura e know-how tecnológico da Keenan se combinam em uma fórmula de sucesso para a promoção de maior eficiência na agropecuária e maior rentabilidade para nossos clientes do setor”, complementou Lyons.

A sede da Keenan permanecerá em Borris, Co. Carlow, Irlanda. Ao todo, as empresas empregam em torno de 300 pessoas na Irlanda e aproximadamente 5.000 mundialmente. A aquisição objetiva identificar oportunidades de crescimento que podem incluir tecnologias nutricionais e programas dietéticos voltados para a promoção da eficiência alimentar e da saúde do rebanho, assim como para a formulação avançada de rações.

“A Kennan se une à Alltech em um grande momento”, disse o CEO da Alltech, Alric Blake. “Estamos buscando vias que permitam uma melhor oferta da marca Alltech aos agricultores e pecuaristas, que possibilitem o fornecimento de soluções nutricionais para aqueles que se beneficiam diretamente do seu uso, seja na produção animal ou agrícola. A ciência e a tecnologia estão à frente de tudo que fazemos. Essa nova jornada ao lado da Keenan reforça ainda mais a nossa capacidade de fornecimento de soluções nutricionais aplicáveis a campo”, finaliza Blake.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.