CI

Alta contrata o Neymar dos touros

O novo touro promete ser uma das mais importantes opções da Fazenda Brasília com modernidade de pedigree.


A Alta anunciou a contratação de três touros do 31º Grupo do Programa de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro para fazer parte da seleta bateria da empresa. Neymar de Brasília, que carrega o nome de um dos melhores jogadores de futebol do mundo, é um ícone de produção e a promessa da Fazenda Brasília. O animal tem modernidade de pedigree e morfologia atual, pronto para fazer fêmeas reais e altamente produtivas.

Neymar é filho de CA Sansão, um dos grandes produtores de leite da raça Gir Leiteiro. Além disso, tem em seu DNA o número 1 da raça pelos últimos 10 anos e é irmão paterno do segundo melhor touro do ranking, Casper Te Kubera. Já na linha materna traz a matriz Figa FIV de Brasília: vaca com produção de 12.394 quilos de leite em 365 dias, média de 35,40 por dia.

“Estamos satisfeitos com as contratações, pois são os animais que colocam nossa empresa na liderança, de cada três doses vendidas de sêmen, uma é da Alta. Nos preocupamos em recrutar os melhores touros e garantir uma genética precisa, eficiente, de qualidade e credibilidade para o pecuarista”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Leite Nacional da Alta.

Outro escolhido foi o Godzila FIV da Xapetuba, resultado de um relacionamento certeiro que une racial, tipo e muito leite da incrível Feição TE F. Mutum com o lendário Radar dos Poções – considerado reprodutor consagrado por ter inúmeros filhos provados e filhas que se destacaram tanto em produção de leite como nas pistas. “Godzila não é apenas um touro jovem, mas fruto de um trabalho de mais de 60 anos da raça Gir Leiteiro”, relembra Marquez.

A Alta também contratou o Figo Gadiran com linhagem de qualidade e garantia de bons resultados. Fruto de um criterioso acasalamento da Fazenda Figueira, já mostra a segunda geração de um dos mais usados touros jovens do mercado. Seu pai é o famoso Figo Bahadur, campeão das pistas e tricampeão nacional, é um dos mais esperados para as provas de 2019.

“É um touro de volume e altura. Sua promessa é construir animais mais altos, de maior comprimento corporal, além de carregar todo o leite que sua linha de pedigree pode oferecer”, finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.