CI

Alta tecnologia do programa DuPont Café é destaque do evento de Araguari

Companhia apresenta portfólio de ponta baseado na proteção do cafeeiro contra pragas e doenças


Companhia apresenta portfólio de ponta baseado na proteção do cafeeiro contra pragas e doenças
 
Inseticida Benevia®, recomendado no controle da broca, é único atualmente a contar com autorização emergencial e temporária de importação para uso nas lavouras de Minas Gerais 

 
Araguari (MG) – A DuPont Proteção de Cultivos marca presença mais uma vez na Fenicafé -  Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura -, que acontece de 3 a 5 de março, em Araguari (MG). Em sua 20ª edição, o principal objetivo do encontro tecnológico é mostrar aos produtores como é possível irrigar mesmo no período de poucas chuvas e aumentar a oferta de água nas propriedades.
 
Uma das empresas líderes do mercado de Proteção de Cultivos, a DuPont apresentará sua mais recente tecnologia desenvolvida para a lavoura cafeeira: o inseticida Benevia®. Trata-se de uma descoberta científica de ponta que resulta da molécula Cyazypyr®, cujo ingrediente ativo é o composto Ciantraniliprole.
 
Atualmente, Benevia® constitui o único produto a ter a importação autorizada em caráter emergencial e temporário para uso no controle da broca do café no estado de Minas Gerais. Essa praga representa hoje o maior desafio fitossanitário da cafeicultura nacional, na qual Minas Gerais se sobressai como principal produtor. 

 
A broca do café (Hipothenemus hampei) teve origem na África Equatorial. Chegou ao Brasil pouco antes dos anos de 1920. Pode trazer prejuízos representativos para a cultura. Por sua capacidade de proliferação, tornou-se um problema fitossanitário comum a todos os países produtores de café. A broca perfura o fruto e assim compromete boa parte da produção tanto em peso como qualidade.
 
Programa café – De acordo com a DuPont, a tecnologia de Benevia® chegou para fortalecer o conceito preventivo de tratamento das lavouras presente no programa de manejo DuPont Café.
 
O engenheiro agrônomo Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing da DuPont para o mercado de café, ressalta que esse programa foi estruturado para promover “não só a possibilidade de uma melhor produtividade, mas também para uma melhor qualidade do café”.
 
O DuPont Programa Café, afirma ele, é ancorado no emprego de insumos de ponta com a entrega de resultados diferenciados ao produtor frente às principais pragas e doenças.
 
Fazem parte da metodologia os produtos Aproach® Prima (fungicida), Altacor® (inseticida), Kocide® (fungicida), Ally® (herbicida) e Talento (acaricida), e a partir desta safra a tecnologia Benevia (inseticida).
 
“Com a inserção de Benevia® no portfólio da companhia, o DuPont Café passou a ser o mais completo, eficaz e estruturado programa para o manejo de produção do café brasileiro”, resume Braga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.