CI

Aminoagro comprova a eficiência do Maturação na cultura da manga no Vale do São Francisco

Aminoagro promove uma palestra em Petrolina para apresentar ao mercado os resultados do Aminoagro Maturação na cultura da manga


No dia 1º de abril, a Aminoagro promove uma palestra em Petrolina para apresentar ao mercado os resultados do Aminoagro Maturação na cultura da manga, um produto especialmente dedicado à maturação de ramos e frutos da cultura. Nesse evento, o agrônomo Eduardo Ferraz, pesquisador da cultura de manga, vai demonstrar os recentes resultados obtidos a nível de campo na região do Vale do São Francisco, para um público aproximado de 200 pessoas entre produtores, agrônomos, distribuidores e jornalistas.
 
Com impactos comprovados em mais de uma década no aumento do BRIX na cultura da uva, o Aminoagro Maturação atuará na fase de maturação dos ramos da manga (como sugere o nome), contribuindo com melhor florada, melhor uniformidade, ajudando na diferenciação das gemas, proporcionando maior produtividade e consequentemente melhor rentabilidade ao produtor.
 
O conceito do produto Maturação para manga integra o Programa Construindo Plantas (PCP), que visa aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de vida. No Vale do São Francisco, o programa engloba, além do desenvolvimento da planta, o melhoramento do solo, cuidando para que o mesmo aumente a fertilidade e produtividade a cada ano.
 
O foco das pesquisas em tecnologia e inovação é ajudar o agricultor da região em seu principal desafio - produzir frutas durante todo ano, com altas produtividades e qualidade em condições de clima extremamente árido, o que dificulta muito a produção de frutas do clima temperado, tendo que desenvolver um manejo específico.
 
Em uma lavoura com manejo de solo adequado são visíveis ao olho do observador, a transformação de um solo arenoso original das áreas produtivas para uma estrutura mais escura após alguns anos “Um aspecto muito importante que verificamos nas propriedades é que o solo aumentou sua capacidade de retenção de água e nutrientes, além de enriquecer a microfauna e microflora do solo, tornando-o mais rico e mais fértil mesmo em período menos chuvosos”, afirma o presidente da Aminoagro, José Ovídio Bessa.
 
Agenda
Palestra Aminoagro – Uso do Aminoagro Maturação e acúmulo de reserva em manga
Palestra de Eduardo Ferraz
Data: 01/04/2016
Horário: 19 horas
Local: Quality Hotel, Av. Cardoso de Sá, 201 - Orla II, Petrolina - PE
 
Sobre Aminoagro e Dimicron
A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados por meio de uma equipe de mais de 100 agrônomos e alcança faturamento superior a R$ 120 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.