CI

Análise Agrolink: Soja sobe com ameaça de greve nos portos brasileiros

Preocupação é com atraso nos embarques de soja



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (11.04) alta de US$ 0,09 no preço da soja nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado negociou positivo no dia, enquanto os contratos de Novembro amargaram perdas de dois dígitos e terminaram nos pontos baixos da sessão. 

As linhas de abastecimento pressionadas nos EUA, bem como as preocupações com uma greve portuária no Brasil podem atrasar os embarques de soja, o que ajudou a apoiar o movimento de alta. O spread de julho/novembro e maio/novembro subiu muito, com traders divididos entre os baixos estoques de safras passadas e o grande suprimento oferecido pela América do Sul. 

O impacto sobre a demanda de consumo na China a partir da gripe aviária também continua a pressionar os contratos de soja de safras passadas. As vendas de exportação foram favoráveis à direção de mercado, com vendas líquidas semanais chegando a 319.200 toneladas para a campanha em curso e 64.500 para a campanha de comercialização seguinte, para um total de 383.700. As vendas acumuladas em 04 de abril ficaram em 99% da previsão do USDA para a campanha em curso contra uma média de 90% dos últimos cinco anos. 


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.