CI

Análise: algodão volta a ganhar força frente ao poliéster

Queda no preço da pluma tem estimulado mercado do algodão



Há alguns anos o consumo mundial de poliéster vinha registrando considerável incremento, consolidando a fibra sintética como a principal ameaça ao algodão, principalmente durante o período em que as cotações da pluma atingiram patamares históricos. 

Com isso, as indústrias aumentaram a participação do poliéster na linha de produção, a fim de manter seus custos controlados. Mas isso está mudando. Com a queda no preço da pluma nos últimos dois anos, e o derretimento nos preços nos últimos meses, a participação de poliéster vem diminuindo, devolvendo o espaço ao algodão. A análise é foi divulgada no boletim de algodão Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Isso tem sido um dos principais fatores no aumento do consumo do algodão, que vem subindo nos últimos anos, mostrando que quando a relação de preços é favorável, a indústria possui preferência pela fibra natural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.