CI

Análise Agrolink: Milho dispara com previsão de neve

Evento climático incomum interrompeu plantio



A Bolsa de Cereais de Chicago registrou alta de US$ 0,15 o preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. Os contratos deste mês e de Julho negociaram em forte alta no dia, com um sistema de tempestade de inverno se movimentando sobre diversos estados, o que pode ocasionar chuva, neve e gelo. 

O evento climático incomum interrompeu o plantio na maioria das áreas ao leste de Illinois, mas traders indicaram que algum trabalho estava sendo feito em Ohio na quinta-feira (02.05). Os agricultores esperam voltar para os campos de plantio na próxima semana, mas as previsões permanecem dúbias. 

Boas vendas de exportação e fortes níveis no mercado doméstico estão dando suporte aos spreads de calendário. As exportações líquidas semanais foram de 329,3 mil toneladas para a campanha em curso e 656 mil toneladas para a próxima campanha de comercialização, para um total de 985 mil toneladas. Em 25 de abril, as vendas acumuladas estão em 82,5% da previsão do USDA, contra uma média de 87,5% de 5 anos. São necessárias vendas de 194.000 toneladas a cada semana para alcançar a previsão do USDA, contra 200.700 toneladas previstas na semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.