CI

Análise Agrolink: Milho dispara na Bolsa de Chicago

Previsão do tempo ajuda no progresso do plantio esta semana




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (13.05) alta de US$ 0,30 no preço do milho nos contratos comercializados para Maio deste ano. Os futuros do milho foram negociados em forte alta no dia, liderado por ganhos nos contratos de maio e julho, devido aos mercados de negociação à vista. 


No relatório da última sexta-feira, o USDA fixou a safra antiga com estoques finais inalterados em relação ao mês anterior, o que ajudou a sustentar os contratos destas safras contra as novas. O mercado esteve atento ao relatório de progresso do plantio, que apontou índice de 29% completo – acima dos 12% da semana passada, o qual havia sido o ritmo mais lento desde o ano 1984. A média dos últimos 5 anos é de cerca de 66% nesse período. 

A previsão do tempo favorece um bom progresso para esta semana, com condições secas nas planícies ocidentais. No entanto, os mapas meteorológicos apontam umidade em quase todo o Cinturão do Milho por volta do dia 18 deste mês, o que pode trazer nova parada no plantio. 


As inspeções de exportação forneceram um impulso para os contratos futuros, com embarques da semana que terminou em 09 de maio ficando em 12,7 milhões de bushels, acima dos 6,8 milhões da semana anterior. Os embarques necessário a cada semana para atingir a estimativa de exportação do USDA são de 15,1 milhões – um aumento de 14,9 mi na semana anterior. O ritmo da expedição acumulado está em 67% da previsão do USDA, em comparação com a média de 91% de 5 anos.

Veja também - Análise Agrolink: Soja recupera preço nos EUA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.