CI

Anuário Brasileiro do Arroz 2015 será lançado em maio

112 páginas e todos os textos em português e inglês


Publicação tem circulação dirigida a empresas e entidades do setor, além de pesquisadores e investidores do Brasil e do exterior

A Editora Gazeta, empresa da Gazeta Grupo de Comunicações, já iniciou a distribuição do Anuário Brasileiro do Arroz 2015. O lançamento oficial será durante a Expoarroz, que acontece de 5 a 8 de maio em Pelotas. Esta é a 16ª edição do anuário. O acervo está disponível para leitura no site da editora (www.editoragazeta.com.br). A publicação tem circulação dirigida a empresas e entidades do setor, além de pesquisadores e investidores do Brasil e do exterior.


Com 112 páginas e todos os textos em português e inglês, o Anuário Brasileiro do Arroz monta um panorama atual de toda a cadeia produtiva, uma das principais do agronegócio brasileiro. A publicação antecipa as perspectivas do setor nas áreas de produção, mercado, pesquisa e indústria e traz, ainda, uma entrevista especial com Robert Stewart Zeigler, diretor-geral do Instituto Internacional de Pesquisas em Arroz (Irri), localizado nas Filipinas.

Em sintonia com os indicativos de mercado, o arroz brasileiro vive um período de ajustes. A estabilidade no consumo interno tem levado o segmento a conferir cada vez mais importância às exportações como via para justificar algum aumento nos volumes. Na safra atual a produção nacional deverá fechar em 12,15 milhões de toneladas, aumento de 0,2% em relação ao ciclo anterior. O Rio Grande do Sul responde por quase 70% da produção nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.