CI

Apil/RS assina convênio educacional com entidades do Uruguai

Objetivo do intercâmbio é enviar brasileiros para formação no Uruguai


Objetivo do intercâmbio é enviar brasileiros para formação no Uruguai e depois realizarem estágios nas indústrias gaúchas

A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) firmou durante o terceiro Encontro para Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas), convênio com o Consejo de Educación Técnico Profesional, da Universidad del Trabajo del Uruguay (CEPT) e com a Escuela Superior de Lecheria de Colonia Suiza, do Uruguai. O objetivo é criar um intercâmbio educacional na áreade lácteos.

Conforme o presidente da Apil/RS, Wlademir Dall'Bosco, este é um convênio histórico onde será mantida constantemente troca de informações e conhecimento. "Os uruguaios vão nos enviar mão de obra para atuar nas indústrias associadas da Apil, que poderão ser tanto brasileiros enviados para estudar nesta escola ou uruguaios formados lá que possam fazer estágios aqui no país. É uma oportunidade de enviar técnicos para se qualificar no Uruguai, além de buscar uma mão de obra qualificada e preparada para atuar na indústria", observa.

Para o representante da Escuela Superior de Lecheria de Colonia Suiza, Gustavo Garcia, o convênio será fundamental para dar aos alunos a experiência prática do trabalho em laticínios. "O conhecimento pela parte acadêmica está em todos os lados, mas o conhecimento dos produtores e de seus meios é o que chamamos de conhecimento tácito, que se trabalha apenas por meio da experiência e da vivência", salienta.

O terceiro Encontro Latinoamericano para Pequenas e Médias Empresas Lácteas (PMES Lácteas), é organizado pela Apil/RS e o Portal Lechero, do Uruguai e faz parte da programação da Envase Brasil/Brasil Alimenta 2016.

Foto: AgroEffective/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.