CI

As 10 maiores empresas do mundo: produção de ovo

Analisarmos o ranking dos dez principais países produtores de ovos das Américas em 2015,


Ao analisarmos o ranking dos dez principais países produtores de ovos das Américas em 2015, preparado anualmente e divulgado recentemente pela publicação Industria Avicola, de um total de 256,2 bilhões de poedeiras, verificamos uma supremacia de três países: Estados Unidos (172,2 bilhões), México (64 bilhões) e Brasil (20 bilhões). Das dez posições, seis são de empresas dos EUA, três são do México e uma do Brasil.

A maior produtora de ovos das Américas é a Cal-Maine Foods (EUA), com 36,4 bilhões de poedeiras. Na sequência vem a PROAN (México), com 30 bilhões de aves de postura. A empresa brasileira melhor colocada aparece na 10ª posição (Granja Mantiqueira), com 11 bilhões de poedeiras. Outra brasileira de destaque, mas fora do ranking das 10 maiores, é a Granja Yabuta, com o alojamento de 9 bilhões de aves. Na tabela abaixo, a relação das 10 maiores empresas do mundo na produção de ovos (dados de 2015).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.