CI

As demandas da avicultura frente ao governo federal

Infraestrutura, reformas tributária e trabalhista e uma economia forte


Infraestrutura, reformas tributária e trabalhista e uma economia forte. São estes os itens mencionados pelos empresários brasileiros, quando questionados sobre as necessidades da avicultura para 2015 frente ao governo federal. 

Temos pela frente mais quatro anos do governo da Presidente Dilma Russeff, reeleita com margem de 1,6% sobre o segundo colocado, Aécio Neves. O que podemos esperar da economia e do desenvolvimento do País? O que a avicultura precisa em termos de investimentos? Foram essas as principais perguntas que fizemos para os entrevistados José Flávio Mohallem, Osler Desouzart, Francisco Turra, Dilvo Grolli e Mario Lanznaster. 

As respostas fazem parte de texto publicado na edição de dezembro da Revista do AviSite, que além de nossa série de textos especiais sobre as perspectivas da avicultura para 2015, conta também com uma reportagem que aborda as demandas do setor frente ao governo federal. 

Flávio Mohallem, Diretor da Granja Planalto e Presidente da Associação dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco) descreve: “Em uma sociedade na qual existe um forte estímulo ao consumo via crédito, temos hoje uma nova classe social que passou a consumir, mas fortemente endividada. Na situação de perda da capacidade de consumo pela inflação ou pela perda de emprego, existe um ajuste necessário para as famílias. Os carnês de eletrodomésticos, veículos e celulares continuam vencendo e devem ser pagos. O primeiro ajuste cai sobre o consumo mensal, especialmente alimentos. A vantagem da avicultura é ter produtos de alto valor nutricional e baratos. Mas isto não blinda a atividade”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.