CI

Aumenta reciclagem de embalagens de agroquímicos no Chile

Foram recolhidos 146.265 quilos no primeiro semestre de 2014



Foram recolhidos 146.265 quilos de embalagens vazias de agroquímicos no Chile no primeiro semestre de 2014. O número representa um aumento de 8% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do “Programa de Manejo de Envases Vazios” daquele país, que é gestionado e cofinanciado pela Afipa (Asociación Nacional de Fabricantes e Importadores de Productos Fitosanitarios Agrícolas).


Nos seis primeiros meses deste ano os agricultores entregaram um total de 505.165 embalagens vazios de produtos fitossanitários em 32 centros de coleta e outros 18 pontos de recebimento habilitados. A região com maior adesão ao programa é O´Higgins, que recolheu 34.924 quilos de material plástico, o equivalente a 23% do total nacional. Logo em seguida vem a Região Metropolitana da capital Santiago, con 29.463 quilos (20% do país) e a Região de Maule, donde se entregou 23.685 quilos (16%).

O Programa de Manejo de Envases Vazios da Afipa recebe as embalagens dos produtores rurais de forma gratuita e aplica a lavagem tripla em centros de coleta e pontos móveis de recebimento. O material é cortado e destinado para a reciclagem em forma de combustível alternativo. Os agricultores recebem ainda um documento certificando a entrega.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.