CI

Bayer apresenta estudos em Congresso sobre Plantas Daninhas

Em todo mundo existem mais de 30 mil espécies diferentes de plantas daninhas competindo por luz, nutrientes e água


A Bayer CropScience participa do XXIX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, que acontece entre os dias 1 e 4 de setembro de 2014, no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado (RS). Na ocasião, a empresa mostrará pesquisas e ações para evitar a resistência das plantas daninhas a herbicidas, como por exemplo, a adoção da rotação de culturas e de mecanismos de ação de herbicidas.

O evento reúne a comunidade científica brasileira, que apresentará trabalhos e estudos sobre os impactos das plantas invasoras ao mercado agrícola, principalmente em termos de segurança alimentar. No congresso, a Bayer CropScience também levará seus produtos e tecnologias de herbicidas, com destaque para a tecnologia Liberty Link®, atualmente disponível para algodão e milho e  o herbicida Soberan®, desenvolvido para o cultivo de milho.

De acordo com Sergio Catalano, gerente de Marketing Estratégico Milho e Feijão da Bayer CropScience, o evento é uma oportunidade de entender as novas tendências relacionadas à essas invasoras. “O debate ajudará a Bayer a aprimorar e desenvolver novas soluções para ajudar o produtor a conter as plantas daninhas”, afirma.

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.