CI

Bayer CropScience adquirirá o negócio de sementes da Granar S.A.

Bayer começará a comercializar a marca Igra Semillas a partir de 2015


A Bayer CropScience anunciou hoje que assinou um contrato para a aquisição do negócio de sementes da Granar S.A., com sede em Encarnacion, Paraguai. Fundada em 2001, a empresa privada especializa no melhoramento, produção e comercialização, especialmente de sementes de soja adaptadas às condições de cultivo que prevalecem nas regiões subtropicais. A Granar S.A. tem forte presença no Paraguai e no Uruguai e presença crescente no Brasil, empregando cerca de 50 pessoas. Os detalhes financeiros não foram revelados.

Vale destacar nesta negociação a aquisição da marca Igra Semillas da Granar S.A. Desde sua fundação, a Granar S.A. e sua marca Igra Semillas estabeleceram presença sólida no mercado paraguaio. 

A Granar S.A. continuará responsável pela comercialização das sementes Igra em 2014. A Bayer começará a comercializar a marca Igra Semillas a partir de 2015. Esta importante aquisição permitirá à Bayer CropScience entrar no mercado de sementes de soja no Paraguai pela primeira vez, colocando a empresa em posição favorável para oferecer aos agricultores um pacote completo para essa cultura.

"A soja é uma cultura de grande importância estratégica para a região e para a Bayer CropScience. Esta aquisição nos dá acesso a um germoplasma de qualidade para o desenvolvimento futuro de variedades e traits", disse Eduardo Estrada, Presidente da Bayer CropScience para América Latina. "Com nosso portfólio atual de produtos e com as variedades de valor agregado da Granar S.A., agora estamos em uma posição que nos permite fornecer aos produtores de soja paraguaios uma gama completa de soluções que inclui sementes, defensivos agrícolas e serviços".

Para a Bayer CropScience, esta aquisição representa mais um passo para alcançar uma plataforma internacional de excelência em sementes de soja e também ressalta a importância da região da América Latina neste contexto. Nos últimos três anos, a empresa anunciou várias aquisições na América Latina, incluindo o banco de germoplasma da Agropastoril Melhoramento, as empresas de soja Wehrtec e SoyTech, a tecnologia de melhoramento de plantas da CVR (todas no Brasil) e a aquisição da FN Semillas S.A., na Argentina.

"Com nossas aquisições poderemos oferecer aos agricultores latino-americanos o que há de mais modernos em nosso portfólio de traits de soja, com variedades locais altamente competitivas", disse Estrada. "Partindo de um portfólio em expansão de variedades de soja e da nossa pesquisa em nível internacional sobre os traits da planta, poderemos fornecer aos agricultores uma ampla gama com níveis de maturidade e adaptada às diversas condições de cultivo que prevalecem na região".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.