CI

Bayer CropScience incentiva gestão sustentável da cafeicultura

Universidade para Sustentabilidade do Café da Bayer CropScience promove qualificação profissional de agrônomos e técnicos de cooperativas


Universidade para Sustentabilidade do Café da Bayer CropScience promove qualificação profissional de agrônomos e técnicos de cooperativas para disseminação de boas práticas agrícolas

A Bayer CropScience realiza, neste dia 5 de outubro, em Capitólio (MG), a etapa 2011 do ciclo de palestras da “Universidade para Sustentabilidade do Café”. Um programa que visa disseminar conhecimento e novas tecnologias a engenheiros agrônomos e técnicos de cooperativas, para auxiliar agricultores na gestão sustentável de suas produções.

O ciclo de palestras é voltado a 30 profissionais de oito cooperativas de café do Sul de Minas Gerais - Cooparaíso, Cooxupé, Cocatrel, Minasul, Coopama, Coopervass, Capebe e Caral. Os participantes receberão informações diferenciadas sobre “Fertilidade do Solo” e “Nutrição de Plantas”, que serão passadas pelo renomado professor Antônio Eduardo Furtini Neto, do Departamento de Ciências do Solo, Área de Química e Fertilidade do Solo da Universidade Ferderal de Lavras (UFLA), e de especialistas da Bayer CropScience.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica que a safra 2011 de Minas Gerais deve superar 22 milhões de sacas de café. “Diante deste cenário, temos como meta levantar questões atuais aos participantes, como aumento da produtividade, com qualidade e sustentabilidade no campo. Nosso maior objetivo é tornar esses profissionais multiplicadores do conceito da agricultura sustentável, zelando pelas gerações atuais e futuras, à medida que passam a investir no desenvolvimento econômico, sem esquecer da preservação ambiental e das necessidades sociais”, afirma José Frugis, gerente de Cultura Café da Bayer CropScience.

O programa Universidade para Sustentabilidade do Café contará com dois novos encontros programados para 2012. Os temas serão definidos a partir das solicitações dos atuais participantes, intensificando o processo de comunicação, troca de experiências, sinalização de tendências e identificação das necessidades e especificidades dos produtores do Estado.

Sobre a “Universidade para Sustentabilidade do Café”

Criada em junho de 2008, a “Universidade para Sustentabilidade do Café” é uma iniciativa da Bayer CropScience que, em parceria com instituições de ensino, promove ciclos de palestras para treinamento de engenheiros agrônomos e técnicos de cooperativas de café. Os cursos são gratuitos e dirigidos a profissionais pré-selecionados pelas cooperativas. Entre os temas abordados estão legislação ambiental, sustentabilidade econômica, mecanismo de funcionamento da ecologia da cafeicultura, certificação do café, racionalização da colheita, manejo sustentável da fertilidade do solo, entre outros.

As informações são da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.