CI

Bayer obtém aprovação de tecnologia com combinação para algodão

Tecnologia permite uso de dois herbicidas com diferentes ações


Empresa recebe com satisfação a aprovação da tecnologia GlyTol® x LibertyLink®, que é a primeira no Brasil contendo a combinação de dois diferentes eventos para o manejo de plantas daninhas; Trata-se da primeira tecnologia que permitirá o uso de dois herbicidas com modos de ação diferentes

A Bayer CropScience recebeu a aprovação técnica de sua tecnologia GlyTol® x LibertyLink® para a cultura do algodão, emitida pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio. Esta é a primeira tecnologia aprovada no Brasil para esta cultura com dois diferentes eventos integrados às sementes, que viabilizam o controle de plantas daninhas por herbicidas com modos de ação diferentes.

A tecnologia GlyTol®, que possibilita o uso seletivo do herbicida glifosato, vem se juntar à tecnologia LibertyLink®, que já é conhecida pelos cotonicultores como importante ferramenta para o manejo de plantas daninhas. As duas tecnologias combinadas permitirão, portanto, o uso seletivo dos herbicidas glifosato e glufosinato de amônia (Liberty®) nas lavouras de algodão, para o controle de plantas invasoras que competem diretamente com a cultura e comprometem a qualidade de pluma e produtividade dos algodoeiros.

O algodão GlyTol® x LibertyLink® vai ampliar ainda mais as opções do cotonicultor brasileiro para o manejo das plantas daninhas. Além disso, a nova tecnologia integrará a linha de produtos inovadores da Bayer CropScience para a cultura e vem para reforçar ainda mais o trabalho da empresa no Brasil, com as sementes de algodão FiberMax®, segmento que a Bayer CropScience é líder há alguns anos.

Com a aprovação, a empresa iniciará seus planos de negócios para disponibilizar a tecnologia GlyTol® x LibertyLink® aos cotonicultores brasileiros o mais breve possível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.