CI

Bayer traz novo conceito no manejo de plantas daninhas para o Brasil com herbicida Alion®

Produto une inovação e sustentabilidade para as culturas do café, cana-de-açúcar e citros contra plantas daninhas


A infestação de plantas daninhas é uma das principais problemáticas da agricultura moderna. No Brasil, a extensão territorial, a diversidade de solo, os altos índices pluviométricos e a baixa rotação de culturas são fatores que contribuem para a disseminação de plantas de difícil controle, aumentando o custo de produção e reduzindo a produtividade das lavouras. Neste contexto, a Bayer acaba de disponibilizar ao mercado nacional o herbicida Alion®, uma nova tecnologia que chega para revolucionar o manejo de plantas daninhas para os cultivos de café, citros e cana-de-açúcar.  

“Além de impedir a germinação de plantas daninhas resistentes e de difícil controle, por ter um residual prolongado, Alion® contribui para a sustentabilidade do negócio do produtor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, maquinário, CO2 , além da otimização da mão de obra no trato das lavouras”, afirma Mário Lussari, gerente de Portfólio Herbicidas e Reguladores de Crescimento da Bayer. 

O herbicida pré-emergente atua diretamente no solo. Inibi a germinação e emergência de plantas daninhas, porém, com um número reduzido de aplicações. “Dependendo das condições de infestação na lavoura, o produto poderá ser utilizado apenas uma vez no ano”, avalia Lussari. 

A tecnologia, aliada ao manejo correto e às boas práticas agrícolas, é uma ferramenta estratégica para o produtor rural produzir mais e melhor. O novo herbicida vem ao encontro da necessidade do agricultor, que enfrenta plantas daninhas de difícil controle. Pois controlando as plantas que competem por água, espaço e luz com a principal cultura, ele poderá ter uma produção maior por hectare, com custo otimizado e maior qualidade do produto final. 

Atenta a este cenário, a Bayer como uma empresa de ciência e inovação busca cada vez mais apresentar soluções que possam contribuir para o desempenho da agricultura no Brasil. “Temos o compromisso de impulsionar a agricultura moderna, por meio de tecnologias provenientes de pesquisa e desenvolvimento. Assim, apresentar moléculas, por meio de produtos como o Alion®, é fundamental para nós da Bayer, que estamos ao lado do produtor, ouvindo, entendendo suas necessidades para oferecer exatamente o que ele precisa para desenvolver seu negócio de forma sustentável”, finaliza Lussari. 

Para apresentar ao mercado esta inovação, ao longo dos próximos meses, a empresa vai realizar eventos focados nas principais regiões produtoras de café, citros e cana junto aos agricultores e pesquisadores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.