CI

BeefExpo 2017, o mais completo evento da pecuária brasileira, será entre 6 e 8 de junho, em São Paulo

A terceira edição da BeefExpo, o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina, programados para 6 a 8 de junho de 2017


A terceira edição da BeefExpo, o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina, programados para 6 a 8 de junho de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, terá 500 bovinos de alta capacidade genética, exposição comercial de 60 empresas dos vários segmentos, três dezenas de minicursos dos temais mais relevantes para a atividade, eventos de gastronomia, homenagens a personalidades da pecuária e leilões de genética de alta qualidade. Tudo isso em área de 36.000 m2 climatizada, com estacionamento amplo e total comodidade para os visitantes.

“Projetamos a BeefExpo para ser o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina. O local é especial, assim como a programação técnica e comercial, definida para atender aos interesses dos pecuaristas, técnicos, apaixonados por carne, entidades de classe e empresas do setor, contribuindo para tornar o evento um ambiente perfeito para negócios, relacionamento e disseminação de conhecimento”, destaca Flavia Roppa, diretora  da Safeway e organizadora da BeefExpo.

A BeefExpo 2017 deverá receber 15 mil visitantes do Brasil e de mais de 30 países, praticamente o dobro do público do ano passado. “A cadeia produtiva da pecuária está em um momento especial, com valorização da genética bovina de qualidade e dos negócios com insumos, equipamentos, produtos e serviços. Esse trabalho movimenta não apenas a genética, a nutrição, a sanidade e a gestão, mas também o desenvolvimento de novas marcas de carne premium para satisfazer o desejo do brasileiro, um apaixonado por carnes. A BeefExpo foi planejada para ser o fórum de referência da atividade, abrindo espaços para todos os segmentos e os temas mais importantes ligados à carne”, explica Flavia Roppa.

A BeefExpo receberá cerca de 500 bovinos de elite de várias raças importantes, entre as quais Angus, Simental, Wagyu, Nelore, Senepol, Hereford e outras, em julgamentos. A 26ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil é uma das atrações já confirmadas. Também estão programados leilões presenciais e virtuais de genética de alta qualidade, incluindo das raças Simental e Nelore.

Destaque, também, a um evento específico para valorizar a carne bovina, com degustação de cortes especiais e interação com o público final.

A programação técnica do evento foi definida para atender aos interesses de toda a cadeia produtiva da carne bovina, com 15 minicursos sobre genética, nutrição, sanidade, gestão, comercialização de gado, processamento e vários outros temas importantes para ter sucesso na atividade em um formato inovador com apresentações interativas e dinâmicas.

Outra atração especial da BeefExpo é a premiação dos Melhores da Pecuária Brasileira, iniciativa que valoriza os empresários, profissionais, dirigentes, criadores e técnicos que dão sua contribuição para o contínuo crescimento da cadeia produtiva da carne bovina.

“A BeefExpo tem papel importante para a cadeia da carne bovina como um todo pois traz para São Paulo, a capital da América Latina, um evento abrangente, que valoriza a atividade e todos os seus segmentos e agentes, responsáveis diretos pela produção de 9,5 milhões de toneladas/ano”, destaca a organizadora, Flavia Roppa. Mais informações sobre a Beef Expo: www.beefexpo.com.br / telefone (19) 3305-2295 / e-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.