CI

Big Data é a ferramenta do futuro, diz Bojanic

Representante da FAO garante que o uso de novas tecnologias é fundamental para o aumento esperado de produtividade


Nesta quarta-feira a primeira edição do GAF Talks iniciou com o objetivo de reunir grandes lideranças do agronegócio tanto no setor público e privado para discutir as principais tendências da agropecuária. O GAF Talks é um projeto do Global Agribusiness Forum (GAF), evento que reuniu em sua edição mais recente, realizada em julho de 2016, as maiores autoridades e empresários do setor em 50 países.

Durante a abertura do evento foi feito um manifesto para o Ministro Blairo Maggi sobre a Operação Carne Fraca, que afirma que o Ministro contribui para o esclarecimento da investigação. Foi ressaltada a evidência e eficácia do trabalho desenvolvido por Maggi, quanto à reabertura do mercado de importação de carnes brasileiras. Veja aqui o manifesto na íntegra

O evento começou com a apresentação do representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Alan Jorge Bojanic com o tema “Big Data na Agricultura”. Como a agricultura e a tecnologias como aliadas estão cada dia mais presentes no agronegócio brasileiro, e com a Big Data, que é uma grande ferramenta para processar e tratar de grandes quantidades de dados vai gerar uma nova revolução agrícola, garantindo aumento da produtividade e da produção sem necessidade de aumento de área.  Como a definição do tipo de semente que plantar, como plantar, como adubar, como usar defensivo, época da colheita, armazenamento, transporte, comercialização e outras decisões que precisam ser tomadas pelo agricultor já estão sendo feitas pela tecnologia.

A troca de informações entre os protagonistas do setor é tão importante quanto as ferramentas disponíveis, são elas que trazem contribuições quanto às decisões tomadas e as que serão tomadas no futuro.

Bojanic afirmou que o uso de novas tecnologias é fundamental para o aumento esperado de produtividade. Hoje não é possível falar sobre agricultura de precisão sem mencionar a Big Data.  “É a ferramenta do futuro, sem dúvidas”, finaliza o representante da FAO.

                        

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.