CI

Biogénesis convida veterinários para apresentar trabalhos em fazendas no BeefSummit

Evento será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro


Evento, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro em Ribeirão Preto, reunirá as pessoas que estão fazendo hoje a pecuária do futuro.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a cidade de Ribeirão Preto (SP) recebe o BeefSummit Brasil, o grande encontro da cadeia produtiva da pecuária. Em dois dias, palestras, apresentação de cases e eventos para integração dos 1.500 participantes esperados permitirão discutir, aprender e pensar sobre o futuro da pecuária no Brasil.

"Queremos celebrar a boa pecuária, festejar com as pessoas que fazem hoje a pecuária do futuro. Por isso, vamos reunir quem quer ajudar a pecuária de corte brasileira a alcançar outro nível e quem está fazendo a diferença em todas as regiões do país. Vamos celebrar no BeefSummit o que a pecuária de corte brasileira tem de melhor: suas histórias, as pessoas, e nosso produto carne”, afirma o CEO do BeefPoint, organizador do evento, Miguel Cavalcanti.

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líder no mercado latinoamericano, é patrocinadora do evento e convidou dois clientes para apresentar suas histórias de sucesso no evento.

João Abdon é um deles. Médico veterinário referência no sul da Bahia, ele possui extensa experiência em consultoria na área de reprodução e fará a apresentação “Aprendizados com gestão de pessoas em fazendas com alta eficiência produtiva, econômica e reprodutiva” no dia 2, às 14h.

“Gerencio em diferentes graus e responsabilidades a atividade pecuária em 20 propriedades de cria, recria e engorda de sete proprietários diferentes, todas no Extremos Sul da Bahia. Ligadas diretamente a essa atividade pecuária, tenho 38 colaboradores e um rebanho de aproximadamente 25.000 cabeças. A gestão de pessoas afeta de forma direta os resultados técnicos e econômicos das propriedades”, afirma o veterinário. Ele cita estudos que relatam que o salário em si, não é o principal atrativo para a satisfação do funcionário; fatores como ambiente de trabalho, novos desafios, investimentos em educação continuada são mais relevantes. “Concordo com isso na prática. Tenho as melhores fazendas e as melhores pessoas para cada uma delas. Defendo e ajudo a minha equipe, aquela que me ajuda a atingir o sucesso nos nossos resultados, aquela que acorda com escuro, arreia o cavalo com um bom arreio, tem orgulho da profissão e é ciente da importância do seu trabalho. Tenho certeza que a minha turma pode não ser a que ganha mais, porém é a mais assistida, motivada, satisfeita, treinada, produtiva e recompensada. Nunca perdi um deles para a concorrência local, já mandei alguns para trabalharem fora pois senti o potencial de crescimento e que nesse grupo de trabalho eles não alcançariam o limite deles. Hoje tenho ex-funcionários trabalhando no Paint da CRV Lagoa e como capatazes em grandes fazendas do MT que saíram daqui”, conta o veterinário, adiantando um pouco do que apresentará aos participantes do BeefSummit sobre sua experiência em gestão de pessoas.

Abdon ressalta ainda a importância da parceria e apoio de empresas líderes do mercado em diversos segmentos, como saúde, nutrição, gestão de dados e pastagens para ajudar na atualização de conhecimentos do técnico de campo.

O outro convidado da Biogénesis Bagó é o médico veterinário Edilson Cunha de Menezes, responsável pela Fazenda Novo Horizonte, no Mato Grosso do Sul. Ele compartilhará com os presentes também no dia 2, às 15h20 os aprendizados, resultados e próximos passos na gestão da Fazenda.

“A fazenda Novo Horizonte é uma propriedade localizada em um local muito bonito do pantanal sulmatogrossense. Mostrarei na minha apresentação no BeefSummit a qualidade de vida dos nossos funcionários, o respeito ao meio ambiente e, acima de tudo, a busca pela lucratividade. Demonstrarei a evolução da propriedade nos últimos anos, desde 1996, todos os trabalhos desenvolvidos para evolução da pecuária, as tecnologias aplicadas, o desenvolvimento social e o respeito pela fauna, flora e peão pantaneiro”, adianta Edilson.

“Este evento é especial pela chance que temos de nos comunicarmos diretamente com pecuaristas que estão fazendo um  trabalho diferente na pecuária e procuram frequentemente melhorar em vários aspectos e, assim como a Biogénesis Bagó, contribuem para a evolução da atividade”, ressalta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Luciano Lobo.

Mais informações sobre o BeefSummit Brasil:
https://www.sympla.com.br/beefsummit-brasil-2014__16414

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.