CI

Biosev apresenta práticas agrícolas em eventos de produtividade

O diretor Agrícola e de Originação da Biosev apresentou os modelos de produtividade e planejamento agrícola da companhia em eventos


O diretor Agrícola e de Originação da Biosev, Ricardo Lopes, apresentou os modelos de produtividade e planejamento agrícola da companhia em eventos do setor sucroenergético realizados em novembro. O executivo participou do 15º Seminário de Produtividade e Redução de Custos na Agroindústria Canavieira, organizado pela Idea Online, e também do 9º Congresso Nacional da Bioenergia, do Udop – União dos Produtores de Bioenergia.

“Iniciativas como essas são importantes porque é uma oportunidade para mostrarmos a forma que a Biosev trabalha e também acompanhar como o próprio setor está desenvolvendo soluções para situações que são comuns para todos”, afirma Ricardo Lopes. No evento da Udop, o diretor da Biosev participou do debate sobre as “tecnologias para maximização da produção e longevidade dos canaviais”. No seminário da Idea, a palestra foi sobre o planejamento agrícola da companhia, destacando temas sobre boas práticas, insumos, preparação e correção de solo.

Segundo informações da Idea Online, o custo da produção agrícola da cana, matéria-prima do etanol, açúcar e energia, corresponde a quase 70% do custo total do produto final e impacta diretamente toda a cadeia produtiva. A realização desses encontros, de acordo com a organização, tem o objetivo de propagar informações para a redução do custo no setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.