CI

Braford é raça confirmada na BeefExpo 2015

Evento ocorre entre os dias 21 e 22 de outubro


Tradicional pecuarista do Rio grande do Sul vai levar a Foz do Iguaçu exemplares que são modelos em produção e qualidade de boa carne

A beleza, rusticidade e produtividade do gado Braford vão marcar presença durante a BeefExpo 2015, o maior e melhor evento da Pecuária de Corte da América Latina, que vai ser realizado em outubro, dias 21 e 22, em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Os animais serão levados pelo tradicional pecuarista Miguel Augusto Barbará, da Agropecuária Santa Ana, criatório com reconhecida qualidade em eficiência e produtividade do plantel.

A raça surgiu no Brasil na década de 1960, com a importação de zebuínos americanos, da raça Brahma, com o intuito de cruzá-los com bovinos Hereford, a fim de criar uma nova raça bi-mestiça. Os criadores do Rio Grande do Sul começaram a perceber as vantagens do cruzamento e difundiram o trabalho em todo o estado. A Braford moderna congrega a fertilidade, habilidade materna, precocidade, temperamento dócil, volume e qualidade da carne do Hereford com a capacidade de adaptação aos trópicos, resistência aos ectoparasitas, rusticidade e rendimento de carcaça dos zebuínos, além do benefício indiscutível da heterose, que qualifica ainda mais sua carne.

O Braford junta-se aos animais das raças Nelore, Angus, Senepol e Charolês, que vão marcar o Salão Especial das Raças Brasileiras da BeefExpo 2015, que vista destacar e mostrar todo o trabalho de produção, cruzamento e aprimoramento de raças desenvolvido pela Pecuária de Corte Brasileira.

A BeefExpo 2015 é um evento único, que vai reunir pecuaristas do Brasil e da América Latina para discutirem juntos a Pecuária do futuro, em palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento, feira de negócios e festivais de carne. O maior e melhor encontro da Pecuária de Corte da América Latina vai ser realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.