CI

Brasil terá novo Plano Nacional de Defesa Agropecuária

Lanagros passarão por uma reestruturação e modernização



A partir do próximo dia 6 de maio, o Brasil terá um novo Plano Nacional de Defesa Agropecuária. A informação foi revelada pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, após audiência com a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa.


Segundo Kátia Abreu, os Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros) passarão por uma reestruturação e modernização. O objetivo é mostrar aos consumidores brasileiros e de todo o mundo que as autoridades brasileiras estão “comprometidas com a questão sanitária”. 

O novo Plano também prevê a elaboração de um estudo sobre os custos advindos da defesa agropecuária. “Hoje não existe [a medida de] quanto custa por hectare a ferrugem na soja. Teremos um custo elaborado para que a União, o governo e o Congresso Nacional possam, de fato, lutar por esses recursos e mantê-los porque eles, de fato, serão necessários”, explicou a ministra.


“Esse plano de defesa agropecuária é um avanço. Vamos melhorar todo o marco regulatório, melhorar a questão da qualificação, trabalhando junto aos Estados e municípios no combate e na defesa [agropecuária], [com] regras e normas não só pra prevenção, mas em caso de risco, como todos nós devemos agir em todo o país”, justificou a ministra. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.