CI

Brasmax Power e Brasmax Desafio são destaques na Agrobrasília

Com altas produtividades, cultivares têm conquistado os campos de Goiás


Com altas produtividades, cultivares têm conquistado os campos de Goiás

De 10 a 14 de maio a Brasmax participa da Agrobrasília e apresenta a cultivar lançamento Brasmax Power IPRO, com recomendação para Goiás, noroeste de Minas Gerais e Centro-Norte de Mato Grosso do Sul. Com arquitetura de planta moderna e alto potencial produtivo, a Brasmax Power IPRO tem chamado a atenção do mercado pelos excelentes resultados apresentados. O produtor Oli Fiorese, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Água Fria de Goiás, por exemplo, registrou 88 sc/ha em 90 hectares plantados com a cultivar.  Outro resultado expressivo foi alcançado pelo agricultor Marcelo de Lima, de Cristalina, que obteve produtividade de 78 sc/ha em 120 hectares plantados.  Um pouco mais distante desses dois, em Doverlândia/GO, na Fazenda Confusão, a cultivar chegou a 85 sc/ha em sequeiro.

A Brasmax Power IPRO também foi a vencedora na categoria ciclo médio IPRO, no ensaio comparativo de variedades de soja realizado pela Fundação Chapadão. Com 81,9 sc/ha, a cultivar obteve 18% a mais de produtividade que a média do ensaio. O ensaio foi realizado em Chapadão do Céu/GO.

A Brasmax Power IPRO é a grande aposta da marca para a próxima safra e segundo o Gerente de Desenvolvimento no Cerrado, Marcelo Batistela, as altas produtividade da cultivar refletem a seriedade da Brasmax.  “Esses resultados são decorrência do amplo trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento que a Brasmax desenvolve em todo o País. Nós buscamos lançar somente cultivares mais produtivas que as presentes no mercado, proporcionando materiais cada vez mais rentáveis para o produtor rural”, afirma.

Portfólio de rendimento

Além do lançamento, os visitantes que passarem pelo estande da Brasmax também poderão observar o desempenho das cultivares que já compõem o portfólio da marca e têm surpreendido produtores pelo excelente rendimento, como aconteceu com o agricultor Cleidenaur Borges, de Paraúna/GO. Ele plantou nesta safra Brasmax Desafio RR, Brasmax Bônus IPRO, Brasmax Power IPRO e Brasmax Flecha IPRO e afirma estar muito contente com os resultados obtidos. “Essas cultivares apresentaram uma ótima performance. O rendimento foi muito bom, superando os outros materiais plantados na região. Na próxima safra vou plantar todas elas novamente ”, afirma o produtor que obteve 76 sc/ha com Brasmax Desafio e 70 sc/ha com Brasmax Power.

Uma cultivar que merece atenção no portfólio da marca é a Brasmax Desafio RR, lançada na safra 12/13, e que tem, a cada colheita, surpreendido em produtividade e ganhado espaço no Cerrado. Só para se ter uma ideia, da safra 13/14 para 14/15, a Brasmax Desafio RR aumentou oito vezes a área plantada no Estado de Goiás.

Nesta safra, os resultados têm sido surpreendentes, muito acima das 90 sacas/ha, como é o caso do produtor Flavio Luiz Agnes, que beirou às tão sonhadas 100 sacas, chegando a 99,8 sc/ha, em Planaltina/DF. Na Fazenda Sete Irmãos, em Água Fria de Goiás, a média com Brasmax Desafio foi de 94,3 sc/ha em 394 hectares.

E esses resultados não são exceções. De acordo com dados de colheitas da safra 2015/16, levantados pela Brasmax, até o momento a Brasmax Desafio RR tem apresentado uma média de produtividade de 74 sc/ha em áreas sequeiro, considerando um total de 14.792 hectares. Em áreas irrigadas, o número é ainda maior: média de 87,9 sc/ha, para o total de 3.097 hectares.

“São resultados muito expressivos, principalmente se levarmos em conta que se trata de uma cultivar com tecnologia RR. Esta safra a Brasmax Desafio RR se consolidou no mercado goiano como uma variedade de altíssimo potencial produtivo”, enfatiza o Gerente Comercial Pablo Souza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.