CI

BRF quer aproveitar bom momento de preços para estocar grãos

Empresa teve lucro 28% maior no 2° trimestre deste ano ante 2013



A empresa de alimentos BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, quer aproveitar o bom momento de preços para estocar grãos, dada sua capacidade de armazenagem de 3 a 4 a meses de uso, disse nesta sexta-feira (01.08) o presidente-executivo, Claudio Galeazzi.

"Temos uma expectativa de posicionamento referente aos grãos, aproveitando o momento de queda e a nossa capacidade de estocagem... que é única no mercado --nenhum outro tem esta condição de armazenar de 3 a 4 meses de grãos", disse Galeazzi em conferência com analistas para comentar os resultados trimestrais.

O milho, por exemplo, um importante componente da ração de aves e suínos, está sendo negociado no menor patamar em quase 4 anos no mercado à vista brasileiro.

A empresa divulgou um lucro líquido 28 por cento maior no segundo trimestre deste ano ante 2013, atingindo 270,8 milhões de reais. O resultado, em linha com expectativa do mercado, reflete o melhor desempenho operacional, graças ao foco em produtos mais caros e mercados mais rentáveis.

A empresa já está em fase de preparação para formar seus estoques sazonais de produtos para o fim do ano. O executivo ponderou que o capital de giro da companhia poderá sentir algum impacto por conta deste processo, em meio aos preparativos para as grandes vendas de novembro e dezembro.

As ações da BRF operavam com alta de mais de 3 por cento às 11h09, enquanto a Ibovespa avançava 0,16 por cento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.