CI

Campanha 'Rack Solidária' movimenta setor pecuário em prol do tratamento de câncer

ABS vai recolher material, que é descartado após a utilização de sêmen nas propriedades rurais, e reverter renda para saúde pública


ABS vai recolher material, que é descartado após a utilização de sêmen nas propriedades rurais, e reverter renda para saúde pública

Aproveitando o movimento Novembro Azul para prevenção do câncer de próstata, a ABS Pecplan está lançando a campanha “Rack Solidária”. A intenção é recolher o material que é descartado após a utilização do sêmen nas propriedades rurais e transformá-lo em renda para auxiliar no tratamento de câncer.

A Rack é feita 100% de alumínio,é  utilizada no botijão de nitrogênio para armazenar as palhetas de sêmen e é descartada após a utilização do material para a inseminação artificial de bovinos. A ideia da campanha surgiu da representante comercial da empresa em Redenção (PA), Rejane Ferreira Costa.

“Estava com um veterinário parceiro em uma grande fazenda aqui da região e observei uma imensa quantidade de racks descartadas. E aí tive a ideia de aproveitar o material para uma boa causa. Conversei com amigos meus que são voluntários no Hospital do Câncer, que gostaram muito da iniciativa. É uma contribuição que parece pequena, mas é de coração, e se todos se envolverem, podemos fazer diferença”, conta a representante.

Na regional, como piloto do projeto, foi criada o primeiro ponto de coleta. “Comprei um alicate com a ponta fina para retirar a chapinha com código do touro. Depois, lavo a rack, retirando a poeira de curral e deixo em uma caixa de papelão para armazenamento”, detalha a representante, contando que os clientes já estão se envolvendo na ação. “Desde que coloquei um cartaz, todos que vem aqui no escritório garantem que vão participar”, comemora.

A intenção da direção da ABS Pecplan é que, a partir de agora, com a Campanha Rack Solidária, os cerca de 90 representantes comerciais da empresa no país inteiro ajudem a recolher o material. Assim que um grande volume foi recolhido, as racks serão vendidas e terão renda revertida para o tratamento de câncer.

A campanha é lançada em um momento estratégico durante o novembro azul, mês em que acontece o movimento criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Além disso, estamos às vésperas de mais uma estação de corte, período em que mais são inseminados animais no país e descartas racks.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.