CI

Campanha para a valorização do algodão brasileiro é destaque da Bayer

Parceria com a Abrapa será um dos destaques apresentados no congresso


“E se as pessoas usassem mais algodão?”. Levantando este questionamento, a Bayer CropScience marca presença no 10º Congresso Brasileiro de Algodão, que este ano acontece em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 1º e 4 de setembro, buscando ouvir e entender as necessidades do cotonicultor brasileiro, contribuindo assim para o reconhecimento da alta qualidade do algodão nacional.

“Este é o evento mais completo da cadeia brasileira de algodão. O cultivo é extremamente estratégico para a nossa empresa. Estarão presentes todos os protagonistas e os principais players de algodão. Será uma oportunidade ímpar para que possamos apresentar nossas iniciativas a favor do reconhecimento e da valorização do algodão brasileiro”, diz Fernando Prudente, diretor de Marketing Estratégico da Bayer CropScience para a Cultura do de Algodão.

Preocupada com a sustentabilidade de toda a cadeia do algodão, a Bayer CropScience percebeu a necessidade de fazer algo para ajudar o setor algodoeiro a manter a relevância que tem para o agronegócio brasileiro. O primeiro passo foi encomendar uma pesquisa para entender melhor porque o consumo do algodão no consumidor final vinha sendo colocado em segundo plano nos últimos anos.

Assim, a Bayer CropScience convidou a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) para, juntas, encabeçarem um Plano de Incentivo ao Uso do Algodão. A parceria foi desenvolvida durante a Bayer Convenção do Agronegócio, realizada em Washington D.C., Estados Unidos, no mês de junho, para a construção de um plano em defesa do uso do algodão no consumidor final.

“Esta ação deverá envolver toda a rede do algodão com o objetivo de promover o uso do algodão, que possui características diferenciadas e uma fibra de alta qualidade. Trata-se de um grande desafio, focado na sustentabilidade do algodão brasileiro. O Congresso será uma grande oportunidade para que possamos disseminar esta importante iniciativa e convidar toda a cadeia do algodão, para que juntos, possamos discutir esta questão tão relevante para todos que trabalham e vivem do algodão”, explicou Prudente.

Os participantes do Congresso, e também quem circular no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) durante esta semana do evento, serão impactados diretamente pelo lançamento desta campanha liderada pela Bayer e Abrapa.

Plataforma Bayer de Soluções para o Algodão – A Bayer oferece aos cotonicultores brasileiros uma Plataforma Bayer de Soluções para o Algodão, formada pelas frentes Genética e Tecnologias (sementes e traits), Proteção de Cultivos e Serviços. Com isso, consegue atender todas as necessidades dos produtores de algodão, do início ao fim da safra. “Por meio da nossa Plataforma Bayer de Soluções para o Algodão, queremos oferecer uma fibra de alta qualidade que trará mais rentabilidade para nossos clientes”, destaca Prudente.

Estruturado de acordo com as necessidades de cada produtor, desde sementes com alta tecnologia até maturador e desfoliantes, além de oferecer assistência técnica especializada durante a colheita e beneficiamento, sistema de barter e apoio à exportação.

A essência da plataforma é trabalhar para que o cotonicultor possa atingir a alta qualidade da fibra do algodão. Para isso, oferece a melhor solução para a produção de fibra de qualidade, com a genética e tecnologias das sementes FiberMax®; com soluções inovadoras para o controle de pragas e doenças; com o acompanhamento e apoio os produtores para que obtenham lavouras com mais vigor, potencial produtivo e rentabilidade ao final da safra.

“O algodão brasileiro tem tudo para ser reconhecido e conquistar o espaço que merece, valozirando o trabalho realizado pelo produtor para se atingir a alta qualidade da fibra. Os cotonicultores do Brasil têm investido cada vez mais em alternativas que garantam valor agregado à produção e, nós da Bayer CropScience, queremos ajudá-lo, para que o nosso algodão seja valorizado e aproveitado da melhor forma possível ”, finaliza Prudente.

Programação – Na agenda do 10º Congresso Brasileiro de Algodão, a Bayer participará de duas mesas redondas no dia 2 de setembro: ‘Novas Cultivares de Algodão’, em que o melhorista de algodão da Bayer, Reginaldo Luders, falará sobre as cultivares da empresa; e ‘Avaliação de Diferentes Métodos de Destruição de Restos Culturais para Variedades Transgênicas e Convencionais’, com o gerente de Tecnologias da unidade de Sementes da Bayer, Juliano Cesar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.