CI

Carne de frango: embarques de julho e agosto estão sendo superados em setembro

O volume de carne de frango exportado em setembro já sinaliza superação dos fracos resultados registrados em julho e agosto.


Faltando, agora, apenas cinco dias de embarques, o volume de carne de frango exportado em setembro já sinaliza superação dos fracos resultados registrados em julho e agosto, meses em que o total de produto in natura embarcado não chegou às 330 mil toneladas mensais.

Em outras palavras, o total exportado em 16 dos 21 dias úteis de setembro ficou muito próximo das 274 mil toneladas, resultado que projeta para a totalidade do mês volume não muito distante das 360 mil toneladas. O que, se confirmado, significará aumentos de 9,31% e 7,94% sobre, respectivamente, o mês anterior (328,9 mil/t em agosto passado) e o mesmo mês do ano passado (333,1 mil/t em setembro de 2016).

De negativo, por ora, somente um pequeno recuo do preço médio em relação ao que havia sido registrado na semana passada. De toda forma, o valor médio do mês – US$1.630,95 por tonelada de produto in natura – está quase 1% acima do alcançado em agosto passado, além de ultrapassar em quase 5% a média registrada há um ano.

Mantido o atual desempenho, o total embarcado em nove meses irá chegar aos 3,070 milhões de toneladas, aumentando cerca de 6,5% em relação a idêntico período de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.