CI

Carne de frango valoriza-se, mas apenas retorna aos preços de 5-7 anos atrás, aponta FAO

Após quase dois anos, em junho passado o preço da carne de frango no mercado internacional retornou ao índice “100


Foto: Pixabay

Após quase dois anos, em junho passado o preço da carne de frango no mercado internacional retornou ao índice “100”. Ou seja: voltou a registrar os mesmos valores alcançados na média do triênio 2014/ 2016, base do atual referencial de preços da FAO.

Durante todo esse período – isto é, por 21 meses – os preços registrados ficaram abaixo do índice-base. E o pior momento foi registrado há, exatamente, um ano (junho de 2020), quando os preços obtidos retrocederam a um índice pouco superior a “80”.

Não por menos, a carne de frango é, por ora, a que registra melhor recuperação em termos anuais: valorização de 25%, frente a 14,43% da carne bovina e 10,29% da carne suína. Mas continua sendo, entre as três, a de menor evolução de preço.

Assim, comparativamente à média do triênio 2014/2016, frente a uma valorização de 117,41% da carne bovina e de perto de 3% da carne suína, o ganho da carne de frango mal passa de meio por cento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.