CI

Central de Taquarituba (SP) organiza recebimento itinerante de embalagens vazias

Recebimento será em Barão de Antonina e Ribeirão Branco


Nos dias 10 e 17 de julho, acontece em Barão de Antonina e Ribeirão Branco, respectivamente, o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
Estima-se que serão devolvidas oito toneladas do material por cerca de 200 agricultores da região. As embalagens serão levadas para a central de Taquarituba (SP), gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria do inpEV, da Casa da Agricultura de Barão de Antonina, Prefeituras de Barão de Antonina e Ribeirão Branco, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento é uma realização da Adiaesp. Para mais informações, o agricultor pode ligar no (14) 3762-2721 ou enviar um e-mail para [email protected]

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante
 
Dia 10/07
Município: Barão de Antonina
Horário: das 8h às 17h
Local: coleta volante
 
Dia 17/07
Município: Ribeirão Branco
Horário: das 8h às 16h
Local: Terminal de Cargas, Jardins dos Pereiras
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.