CI

Ceres Sementes faz Dia de Campo na região de Centralina e Canápolis, em Minas

Empresa recebe representantes do setor sucroenergético


 A Ceres Sementes do Brasil convida representantes de usinas sucroenergéticas, fornecedores de cana, agricultores, pecuaristas, revendas agropecuárias, sindicatos e consultores para o Dia de Campo Sorgo Blade®. O evento regional acontece na próxima quinta-feira, 23, na Fazenda Olhos d’Água (BR 153, km 130, rodovia Canápolis-MG), na cidade de Centralina, das 9h30 às 16h00.
 
Na ocasião, especialistas da empresa farão demonstrações práticas e apresentações técnicas envolvendo os híbridos da marca Blade® de sorgo biomassa, sorgo sacarino e sorgo silagem.
 
A cultura de sorgo biomassa é uma alternativa eficiente para complementar a produção de matérias-primas energéticas. Permite ampliar a produção do etanol no período da entressafra da cana-de-açúcar e seu bagaço possibilita a produção de energia elétrica.
 
Igualmente uma cultura energética alternativa, o sorgo de alta biomassa é empregado na produção de matéria-prima de base para queima e geração de energia, nas usinas sucroenergéticas e indústrias. Trata-se de um produto dotado de propriedades similares às do bagaço da cana, mas que, num comparativo, transfere benefícios adicionais.
 
Sorgo silagem tem sido empregado com sucesso no Brasil na alimentação de bovinos de corte e leite. Proporciona, sobretudo, excelente produtividade de massa verde (volumoso).
 
Interessados em participar do encontro devem confirmar presença com o representante técnico da Ceres Sementes do Brasil, Hermelindo Neto, pelo e-mail [email protected] ou telefone (19) 99814-3486.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.