CI

CESB promove Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja em Goiás

Produtores rurais, pesquisadores e profissionais ligados ao agronegócio podem participar gratuitamente. Inscrições podem ser feitas até 3 de setembro pelo telefone (64) 3613-5922



O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde, o Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (GAPES), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vai promover o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja no dia 4 de setembro, na cidade de Rio Verde, em Goiás. No evento, que será realizado no Sindicato Rural de Rio Verde, será apresentado o case campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2013/2014, que alcançou a impressionante marca de 117 sacas/hectare.

“A realização dos fóruns regionais é mais uma iniciativa do Comitê para incentivar os agricultores a conhecerem e adotarem novas tecnologias e práticas para o cultivo da soja e, assim, fomentar o aumento da produtividade do grão no Brasil”, ressalta Orlando Martins, presidente do CESB.

A programação do Fórum também inclui duas palestras: a primeira delas abordará a atuação do CESB, o histórico do Desafio e suas conquistas em produtividade ao longo dos anos, e a outra sobre como produzir 100 sacas de soja por hectare no Brasil, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Orlando Martins, Presidente do Comitê. Além disso, também haverá homenagem aos Campeões Municipais de Produtividade de Soja de Rio Verde e de Montividiu e ao Campeão Estadual de Uruaçu. Os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas, discutir métodos e ainda trocarem experiências bem-sucedidas.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil.

Anote em sua agenda:

Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja
Data: 4 de setembro, quinta-feira.
Horário: 7h45 às 12h.
Local: Sindicato Rural de Rio Verde - Rua 72 Q, 22 - Bairro Popular, Rio Verde/GO
Inscrições: até o dia 3 de setembro, pelo telefone (64) 3613-5922, com Viviane ou Maria
Sobre o CESB

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.

Uma OSCIP é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, voltada ao alcance de objetivos sociais e tem necessidade de prestar contas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.