CI

China tem 2º maior mercado de seguros agrícolas do mundo

País ultrapassou o Japão que antes ocupava o segundo lugar do ranking mundial


O mercado de seguros agrícolas da China já se tornou no segundo maior do mundo, atrás somente dos EUA, afirmou o vice-presidente da Comissão Reguladora de Seguros da China, Chen Wenhui. O país ultrapassou o Japão que antes ocupava o segundo lugar do ranking mundial, segundo Chen.

Em 2007, a China iniciou um programa-piloto de seguros para a agricultura, com o apoio financeiro do governo central. Dados mostram que no ano passado, a renda das taxas de seguros agrícolas subiu para 30,6 bilhões de yuans, um crescimento anual de 34,5%. Entre 2007 e 2013, as verbas contra riscos do setor saltaram de 112,6 bilhões para 900,6 bilhões de yuans.

Chen Wenhui disse que o suporte do governo central abrange subsídios a seguros de 15 tipos de produtos agrícolas básicos, incluindo arroz, trigo, milho, algodão e carne de iaque. A partir de 2014, os governos locais podem solicitar subsídios para outras categorias de produtos agrícolas, além dos 15 atualmente existentes.

Chen destacou que os seguros agrícolas do país cobrem os setores de agricultura, silvicultura, pecuária e pesca. Todas as províncias, regiões e municípios centrais já adotaram o sistema.

Tradução: Paula Chen
Revisão: José Medeiros da Silva

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.