CI

Circuito Aprosoja reuniu mais de 4 mil participantes

Evento da Aprosoja e Senar-MT percorreu 23 municípios produtores de soja levando palestras aos produtores rurais


A 11ª edição do Circuito Aprosoja percorreu os 23 municípios que mais produzem soja em Mato Grosso, além de Cuiabá. Durante dois meses, mais de 4 mil pessoas assistiram a palestras sobre mercado e qualificação. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

“O Circuito Aprosoja foi realizado neste ano em um momento de dificuldades e de incertezas dos produtores rurais. Acredito que o evento cumpriu seu papel, mostrando possibilidades frente à crise, com presença dos nossos delegados e dos agricultores de todas as regiões. Isso mostra a força e a representatividade da associação”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

Mais de 1300 produtores rurais estiveram presentes nos eventos, superando a edição do ano passado. Para André Bonmann, vice-presidente da região Leste, os eventos foram positivos e com grande participação da comunidade. “Os assuntos abordados foram importantes e as ações da Aprosoja que foram apresentadas despertaram o interesse dos agricultores”, avalia.

O crescimento da demanda alimentar mundial e a necessidade de qualificação de mão-de-obra foram temas da palestra do Senar-MT. “Hoje verificamos o crescimento da produção, mas há pouca gente com qualificação. O Senar tem um papel fundamental neste contexto”, diz Glauber Silveira, conselheiro do Senar-MT.

Para o agrônomo e consultor Fernando Pimentel, que apresentou a palestra “O cenário macroeconômico e as possibilidades em meio à crise”, as viagens pelo interior de Mato Grosso possibilitaram verificar a diversidade de cada região e, assim, enriquecer ainda mais as apresentações. Para ele, o Circuito Aprosoja também reforçou a impressão da importância da Aprosoja e Senar-MT para o produtor rural.

“Os eventos foram muito bons, com grande participação e interação dos produtores rurais. Também serviu para eu perceber ainda melhor a importância destas instituições para a agricultura de Mato Grosso”, diz Pimentel.

O Circuito Aprosoja é uma realização da Aprosoja e do Senar-MT. Os patrocinadores são Bayer, Syngenta e UPL, Basf, Fundação MT, TMG e Sicredi. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.