CI

Citros/Cepea: clima volta a aquecer vendas de laranja

Vendas de laranja no segmento in natura têm sido maior nesta semana


As vendas de laranja no segmento in natura têm sido maior nesta semana, o que surpreende aqueles que esperavam lentidão para este período de virada de mês. Segundo pesquisadores do Cepea, um dos motivos pode ser o clima um pouco mais quente em relação à semana passada. Além disso, a disponibilidade de tangerina poncã diminuiu nos últimos dias – até então, a tangerina proveniente de Minas Gerais a valores baixos vinha influenciando negativamente as vendas de laranja.

Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 11,17/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 0,6% ante a semana passada. Para a próxima semana, as vendas podem continuar em bom ritmo, já que as temperaturas devem ser mais altas, e sem previsão de chuvas significativas para as principais regiões paulistas. Nesta quinzena, as grandes indústrias paulistas de suco começaram a receber laranjas da variedade pera.

A maturação das frutas da maioria dos pomares paulistas, no entanto, está bem atrasada, e os poucos volumes de pera processados vêm das áreas com a maturação mais avançada. Nesse sentido, as precoces ainda são maioria e devem continuar predominando durante todo o mês de agosto – as indústrias pretendem encerrar o processamento dessas variedades até o início de setembro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.