CI

Citros/Cepea: oferta de tahiti segue elevada em abril

A oferta de lima ácida tahiti continua elevada no estado de São Paulo


A oferta de lima ácida tahiti continua elevada no estado de São Paulo, caracterizando ainda período de pico de colheita. Em abril, segundo pesquisadores do Cepea, o volume disponível também deve seguir alto, visto que a seca deslocou a época de maior colheita – que comumente ocorre em fevereiro.

Assim, as cotações devem seguir pressionadas, mas a intensidade das quedas dependerá do processamento industrial e da demanda externa pela fruta in natura, sobretudo da Europa – até o momento, esses mercados têm contribuído para amenizar as desvalorizações no mercado interno in natura. Nesta semana, a demanda por tahiti se manteve retraída no mercado de mesa. Apesar de as indústrias seguirem com o processamento da fruta, o aumento da oferta somado à baixa procura doméstica pressionaram os valores.

Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a tahiti tem média de R$ 8,94/cx de 27 kg, colhida, queda de 3,8% em relação à semana passada. No mercado de laranja, a demanda também está baixa, reflexo do período de final de mês; e os preços seguem variando conforme a qualidade da fruta. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 17,60/cx de 40,8 kg, na árvore, leve aumento de 0,6% ante a semana passada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.