CI

Citros/Cepea: Preços da tahiti recuam em junho

O mercado de lima ácida tahiti está atípico neste ano.


O mercado de lima ácida tahiti está atípico neste ano. Em junho, período marcado por valores elevados, os preços da fruta recuaram com força. O valor médio da tahiti naquele mês foi de R$ 30,65/cx de 27 kg, colhida, significativo recuo de 49,2% em relação a maio. Inicialmente, a perspectiva de colaboradores do Cepea era de que a cotação da fruta se mantivesse firme em junho.

Contudo, o frio intenso e as chuvas parciais durante o mês aceleraram o “amarelamento” da tahiti. Nos últimos dias, muitos produtores interromperam a colheita e a comercialização, o que controlou a oferta e voltou a sustentar os valores em muitas regiões paulistas. As unidades de maior calibre (com padrão para exportação), inclusive, chegaram a se valorizar com mais intensidade. Na parcial da semana (de segunda a quinta-feira), a média da tahiti subiu 18,9% em relação à da semana passada, a R$ 29,28/cx de 27 kg, colhida. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.