CI

CNA abre consulta pública sobre barreiras ao agronegócio brasileiro no exterior

Consulta vai até o dia 10 de abril


A Superintendência de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (SRI/CNA) abriu, até o próximo dia 10 de abril, consulta pública para entidades setoriais, cooperativas e empresas, com o objetivo de levantar informações sobre as principais barreiras aos produtos do agronegócio brasileiro no exterior.

O resultado final da pesquisa, que não será público, servirá para que a CNA, que monitora as políticas agrícolas e combate os entraves no mercado internacional, tenha mais subsídios na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros, evitando prejuízos ao setor.

Desta forma, a entidade reforça a importância das contribuições das principais entidades ligadas ao agronegócio para pleitear, junto ao governo brasileiro, medidas que beneficiem ao setor competir em condições de igualdade com outros países no mercado internacional de produtos agrícolas.

A consulta pública está dividida em sete etapas:

1. Dados Cadastrais
2. Mercados Prioritários
3. Barreiras Sanitárias e Fitossanitárias
4. Barreiras Tarifarias e Técnicas
5. Protocolos e Certificados
6. Outras Pendências
7. Universo de Representação do Agronegócio - produtos

Essas 7 etapas estão representadas nas perguntas do formulário: http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/Consulta%20CNA%20-%20Barreiras%20ao%20Agroneg%C3%B3cio%20Brasileiro%20-%202015(1).xlsx

Após o preenchimento do formulário, o arquivo pode ser salvo no computador. O formulário salvo com as respostas deve ser encaminhado até 10 de abril para o e-mail [email protected]. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a assessora técnica Gabriela Coser, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (61) 2109-1620.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.