CI

Coimma destaca o Tronco Robust, o máximo de inovação e praticidade, para a Agrishow 2015

Agrishow 2015


A pecuária é uma das mais importantes atividades do agronegócio brasileiro, responsável pela produção de 10 milhões de toneladas de carne ano, com o abate de 45 milhões de cabeças anualmente. Somente dentro da porteira, são gerados mais de R$ 70 bilhões/ano em receita. “Mesmo já sendo um gigante, a cadeia da carne bovina investe para ser ainda maior e proporcionar melhor rentabilidade para o criador. E é aí que pesa decisivamente o uso de modernas tecnologias que o ajudam a melhorar e agilizar o manejo do gado e, consequentemente, reduzir os custos de produção”, explica Paulo César Dancieri Filho, diretor de desenvolvimento da Coimma, empresa líder no segmento de balanças e troncos de contenção para bovinos.
 
As balanças e troncos de contenção são equipamentos fundamentais nas fazendas pecuárias. “A facilidade e a praticidade de uso, a funcionalidade, o design das estruturas e os materiais utilizados na fabricação são essenciais para ajudar o pecuarista a agilizar o manejo do gado para vacinação, cuidado com os cascos e outras rotinas das propriedades. Faz muita diferença – e o produtor sabe disso – usar equipamentos de última geração, que simplificam o trabalho e proporcionam bem-estar animal”, ressalta Paulo Filho.
 
Indústria focada na inovação e no lançamento de balanças e troncos de contenção modernos e eficientes, que contribuem para o crescimento da pecuária brasileira, a Coimma levará para a Agrishow 2015 (27 de abril a 02 de maio de 2015, em Ribeirão Preto/SP) o seu mais recente lançamento: o tronco Robust.
 
Robust proporciona importantes vantagens em termos de praticidade e acabamento em metal. Por outro lado, mantém a tradição da marca Coimma em oferecer aos pecuaristas produtos robustos e resistentes, com estrutura em aço de alta resistência construída em um conceito de anéis soldados, promovendo a integração dos componentes e aumentando sua rigidez e resistência.
 
A Coimma pensou em tudo para lançar Robust, inclusive os fechamentos laterais e portas do tronco em madeiras de lei, para evitar que os animais se machuquem.
O tronco Robust também possui sistema de tratamento de superfície híbrido de fundo em primer epóxi de alto teor de zinco e posterior acabamento de tinta de poliuretano (PU), promovendo o máximo desempenho contra a corrosão (resistência de 800 horas sob névoa salina), seguindo a norma Petrobras N1550.
 
As guilhotinas no sistema duas folhas proporcionam um sistema de contenção, pescoço e vazio com um novo formato anatômico, facilitando o manejo de diversos tipos e portes de bovinos. As pescoceiras e vazieiras também são revestidas com borracha especial para melhorar a aderência no animal e evitar lesões. O sistema de movimentação desliza com o auxílio de rodas cônicas e buchas fabricadas com polímero de engenharia, facilitando o movimento e com alta durabilidade.
 
Outra novidade no Robust é o seu assoalho em borracha antiestresse (item de série) e nivelado, proporcionando conforto e segurança para o gado durante sua movimentação no tronco. “Além disso, o piso de borracha apresenta maior durabilidade em relação ao piso de madeira convencional”, reforça o engenheiro Tiago Comisso.

Mais informações sobre o Tronco Robust e toda a linha de balanças e troncos de contenção da Coimma podem ser obtidas no site: www.coimma.com.br; e-mail [email protected] ou 0800 11 2555 e (18) 3821-9900.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.