CI

Colheita do algodão avança no Mato Grosso

Produtividade destas áreas já ultrapassa os 310@/ha de algodão em caroço na média


Foto: Pixabay

A colheita do algodão avança lentamento no Mato Grosso. De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) na última semana o índice avançou 1,23 p.p. no comparativo semanal, alcançando 2,34% da área prevista até a última sexta-feira (02/07). Entre as regiões, a nordeste é a mais adiantada, com 33,38% das áreas colhidas, ampliação de 11,08 p.p. em relação à semana passada, devido à região apresentar mais de 40% de áreas em primeira safra.

As boas condições das lavouras de algodão safra, já reflete nos rendimentos dos talhões colhidos. Assim, segundo os informantes do Imea, a produtividade destas áreas já ultrapassa os 310@/ha de algodão em caroço na média do estado.

"Por fim, é importante destacar que, as baixas temperaturas observadas em Mato Grosso e os pontos de geada em alguns municípios produtores na última semana, poderão influenciar nas lavouras que ainda estão em desenvolvimento, principalmente, nas ponteiras da planta", diz o boletim. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.