CI

Começa colheita do arroz em Taquari

Trabalhos começaram na quarta-feira (21.01)


A equipe do 28º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), com sede em General Câmara, acompanha o início da colheita do arroz em Taquari, município localizado a 96 quilômetros de Porto Alegre. Os trabalhos começaram na quarta-feira (21.01). A área que está sendo colhida agora é de mais ou menos 30 hectares e fica na localidade de Costa do Santa Cruz, no limite com Triunfo.

Essa é a primeira lavoura da região do 28º Nate e uma das primeiras do Estado a começar a colher arroz da safra 2014/2015. “A lavoura foi semeada no sistema pré-germinado em setembro, com a cultivar puitá”, acrescenta o chefe do 28º Nate, engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff, acompanhado pelo técnico do Irga Abílio Nogueira Dória.

Os produtores que já estão colhendo arroz no município são Irineu Martins Bizarro, Alex Sandro da Silva Bizarro, Cristiano da Silva Bizarro e Alex Sandro da Silva Bizarro Júnior. Além dos profissionais do Irga, a família Bizarro é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Romeu Casanova, profissional parceiro do Instituto em Taquari.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.