CI

Conab participa de conferência sobre extensão rural

Evento acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho de 2016


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária – Ater, que começa nesta terça-feira (31) em Brasília e vai até 3 de junho. O evento tem por finalidade promover a ampla discussão de estratégias com foco na universalização da extensão rural e de apoio à melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores no país.

Com o lema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”, a conferência reúne trabalhadores rurais de todos os estados e do Distrito Federal, além de representantes do setor público e da sociedade civil em debates sobre a produção no âmbito da agricultura familiar. No evento terá ainda, atividades culturais e feira de alimentos tipicamente regionais com produção oriunda da agricultura familiar.

Técnicos da Companhia estarão presentes em estande institucional, apresentando os programas voltados à agricultura familiar. A Conab executa importantes ações de apoio aos pequenos produtores, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Vendas em Balcão, Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort) e Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), entre outros.

Serviço

Evento: 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária – Ater 2016.
Abertura oficial: 15 h
Data – 31 de maio a 3 de junho de 2016.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.