CI

Conab participa de eventos no Congresso Nacional pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar

Congresso Nacional pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar


O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será destaque nas atividades da Câmara dos Deputados em comemoração pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena. Entre os eventos em reconhecimento à importância da atividade para a produção sustentável de alimentos está a mostra “Alimentar o Mundo, Cuidar do Planeta”,que acontece entre os dias 24 a 28 de novembro, das 9 às 18h, no Espaço Mário Covas (Entrada do Anexo II da Câmara).
 
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai apresentar as modalidades do PAA em seu estande, com vídeos e degustação de coalhada e apresentação de produtos da agricultura familiar. Também serão distribuídos folhetos explicativos das ações da Companhia e dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS).
 
Na quarta-feira (26.11), o presidente Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, participará de  solenidade que prevê a assinatura de um Ato Público em Defesa do Direito à Alimentação Adequada e da Agricultura Familiar, no dia 26 de novembro. Na mesma data, o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, falará sobre o Programa de Aquisição de Alimentos durante o seminário Direito Humano à Alimentação Adequada e Agricultura Familiar, como parte do evento comemorativo, para o qual são esperados cerca de 300 agricultores familiares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.