CI

Contra Helicoverpa armigera: Bayer espalha 5,2 mil armadilhas

Existem cerca de 1,3 mil pontos de monitoramento em todo o Brasil



O projeto “Bayer Contra Lagartas” distribuiu nada menos que 5,2 mil armadilhas para o monitoramento de mariposas da Helicoverpa armigera em diversos pontos do Brasil. O equipamento permite estimar os níveis de infestação e antecipar as novas populações de lagartas, através da contagem de ovos presentes nas culturas de milho, soja e algodão.


“O principal objetivo desta ação é criar uma rede de dados que auxilie os produtores de forma interativa na hora de tomar decisões, além de fazer o manejo correto de sua lavoura. Queremos contribuir para otimizar a produtividade, maximizando o uso eficaz dos insumos e fomentando práticas agrícolas adequadas”, destaca o gerente de Estratégia de Marketing de Produto Fungicida da Bayer CropScience, Everson Zin.

As armadilhas são de formato triangular, feitas de plástico ou madeira e forro adesivo. É utlizado um feromônio específico para atrair a cada espécie (Helicoverpa armigera, Heliothis virescens; Pseudoplusia includens ou Falsa Medideira e Spodoptera cosmiodes ou Lagarta das Vagens).


Existem cerca de 1,3 mil pontos de monitoramento, principalmente nas regiões de maior pressão de lagartas, como o Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Bahia. Quem quiser participar da ação e receber armadilhas deve cadastrar-se no site www.bayercontralagartas.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.