CI

Coodetec apresenta trigo de alta qualidade para associados Coopavel

No Paraná, de toda a área destinada à cultura, 44% é de trigo Coodetec



Cerca de 350 produtores visitaram no dia 19, o campo demonstrativo da Coodetec no Show Rural Coopavel. Durante todo o dia, no Encontro de Trigo 2014, diferentes grupos acompanharam a apresentação das cultivares CD e os resultados alcançados em diversos ambientes. Seis variedades de trigo estavam expostas no campo.

“No Paraná, de toda a área destinada à cultura, 44% é de trigo Coodetec. No caso de produtores que optaram por trigo de melhor qualidade, em todo o Brasil, 84% do que é cultivado correspondem aos trigos melhoradores CD”, destaca o gerente de pesquisa trigo, Francisco de Assis Franco.

De acordo com o pesquisador, o trigo CD 104 ainda é referência para muitos produtores. Essa variedade foi a opção de boa parte dos triticultores por muitos anos. “A Coodetec evoluiu muito e, a cada safra, apresenta melhores cultivares para as lavouras de trigo. O grande exemplo disso é o lançamento, CD 1104. Enquanto que a força de glúten (w) do CD 104 é de 325, do CD 1104 é de 444. Além disso, o potencial produtivo de nossas sementes aumenta a cada ano”, argumenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.