CI

Cotrijal confirma investimentos em Estação

Cotrijal


As diretrizes do cooperativismo, a busca pela informação, a incorporação da tecnologia na lavoura. Estes foram alguns dos pontos que fizeram parte da apresentação da Cotrijal para agricultores e comunidade de Estação, Getúlio Vargas, Erebango, Ipiranga do Sul e arredores.

O evento, promovido pela Cotrijal na quinta-feira (26/2), em Estação, contou com a presença de produtores da região, autoridades, direção, conselheiros e colaboradores da cooperativa, que acompanharam a apresentação do portfólio de serviços, as linhas de trabalho e os objetivos na região. “Viemos para somar, acreditamos no potencial da região e na semelhança com os produtores da região sede da cooperativa. Hoje tivemos uma prova da expectativa das pessoas em torno do nosso trabalho, o que mostra o compromisso e a nossa responsabilidade em oferecer todos os serviços e vantagens que já são característicos aos nossos associados”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Já o prefeito de Estação, Jeferson Zimermann, disse que desde o primeiro contato foi um facilitador para que a cooperativa confirmasse a presença na região. “A Cotrijal vem nos mostrar como administrar uma cooperativa e posso afirmar que os produtores de Estação e região têm o espírito associativista. Sabemos que uma cooperativa bem gerida é a solução para os nossos produtores e para o desenvolvimento regional”, disse o prefeito.

O agricultor Darlan Tomasini, 23 anos, que trabalha junto com seu pai, Darci, na administração de aproximadamente mil hectares destinados para a produção de grãos, vê de forma positiva a presença da Cotrijal na região. “No momento em que o país vive uma crise política e de incertezas com a credibilidade das instituições, uma empresa como a Cotrijal presente em nosso município, além do papel econômico cumpre funções sociais, com o fortalecimento do espírito cooperativo das pessoas, que tem sido degradado nos últimos tempos”, comentou.

Na oportunidade, a direção da Cotrijal, o prefeito de Estação e o agricultor proprietário da área arrendada pela cooperativa, Clovis Dallagnol assinaram o contrato que marca oficialmente o início das atividades da cooperativa em Estação. A unidade de recebimento tem seis silos com capacidade total de armazenagem 5.400 toneladas.

PRESENÇA DA COTRIJAL - Além do presidente Nei César Mânica, a Cotrijal foi representada no encontro pelo vice-presidente, Enio Schroeder; pelos superintendentes, integrantes dos conselhos Fiscal, de Administração e dos Representantes dos Líderes de Núcleo, o gerente da unidade de Passo Fundo e Coxilha, Cleberson Haubert dos Santos, dentre outros colaboradores.

ONDE FICA ESTAÇÃO:
Com uma área territorial de 96,59 Km², situa-se no Alto Uruguai, zona colonial de Erechim, no Estado do Rio Grande do Sul.

Municípios vizinhos:
Getúlio Vargas: 4 Km
Sertão: 17 Km
Erechim (Polo Regional): 25 Km
Passo Fundo: 44 Km
Ipiranga do Sul: 17 Km
Erebango: 7 Km

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.