CI

Credenciamento permite ampliação técnica do Instituto Phytus no cerrado brasileiro

Laudos técnicos para registro de agrotóxicos a partir de setembro


A Estação Experimental do Instituto Phytus situada na cidade de Planaltina, no Distrito Federal, a partir de setembro, poderá emitir laudos técnicos para registro de agrotóxicos e afins, além de ajudar a responder as problemáticas sanitárias na região do cerrado. Estas contribuições serão possíveis devido ao credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicado no Diário Oficial da União pela Portaria Nº 30, de 10 de setembro de 2014. Sob razão social CRM Assessorias S/S, a portaria foi conferida pela Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Distrito Federal e atende às normas contidas na Instrução Normativa SDA/MAPA No 36/2009.

A Estação Experimental de Planaltina/DF desenvolve, desde 2011, pesquisas que representem a produção nos cultivos de algodão, feijão, milho, soja, trigo e hortifrutigranjeiros. Surgiu para expandir o campo de pesquisa do Instituto Phytus, adicionando novos cultivos aos  estudados na Estação Experimental de Itaara/RS, já credenciada junto ao MAPA.

“A ampliação da área de atuação do Instituto e a geração de informações técnicas reforçam a contribuição científica na região do cerrado, uma vez que já geramos dados científicos no sul”, afirma a diretora geral do Instituo Phytus, Clarice Balardin.

A disponibilidade de mais informações, com geração de dados locais, contribui para responder as demandas e problemas da área sanitária nas lavouras dos produtores, já que o credenciamento permitirá a emissão de laudos de eficiência e praticabilidade agronômica de fitoxidade e de resíduos em todas as áreas da fitossanidade – fitopatologia, entomologia, herbologia e nematologia.

O fato das duas Estações possuírem realidades bem diferentes, como o clima e o solo, permite a realização de comparativos de pesquisas, colaborando ainda mais para o desenvolvimento das regiões que concentram grande parte da atividade agrícola brasileira.

Acesse as redes sociais do Instituto Phytus e fique por dentro das novidades em pesquisa, ensino e comunicação para o agronegócio: pelo twitter @iphytus e também pela fanpage facebook.com/iphytus.  Além desses canais, o Instituto também está conectado com seus públicos através do Google+ http://goo.gl/459GJ6 e do Linkedin http://goo.gl/VOoPnf.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.