CI

Curso de Drone do SENAR MINAS ajuda ex-aluno a crescer profissionalmente

“O curso me abriu as portas dentro da Agrigeo”


Foto: Pixabay

Desde que fez o curso de Drone (Asa Rotativa), do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Gustavo Nunes Medeiros vislumbrou um novo mercado de trabalho. Em Santa Vitória, no início de 2020, ele era estudante de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e buscou no curso um aprendizado prático daquilo que só conhecia na teoria. “Queria conhecer o drone, sua funcionalidade no campo e como o aplicar na profissão. Com as aulas, fiquei muito interessado na área e vi que queria seguir neste caminho. O drone é um grande aliado do campo”.

O conhecimento no currículo ajudou Gustavo a crescer no emprego na Agrigeo – Agrimensura & Ambiental, que presta serviços para outras empresas. Hoje ele atua no levantamento de falhas no plantio de cana-de-açúcar e restituição de linha na Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool. “O curso me abriu as portas dentro da Agrigeo”, destacou.

A dedicação de Gustavo fez com que a empresa investisse neste ano em um novo equipamento, o RAPS, aeronave remotamente pilotada com asa fixa. “A agricultura digital está crescendo muito e essas ferramentas proporcionam mais benefícios na execução do serviço”, explicou. Ele, inclusive, já tem certificação para o uso do RAPS. 

Para o instrutor do SENAR MINAS, Marco Alziro Carvalho Guimarães, é uma satisfação ver o desempenho do ex-aluno. “A partir do curso, ele viu a aplicabilidade para o agronegócio e começou a pesquisar o que seria melhor. Continuou estudando e convenceu a empresa a investir em um novo equipamento”.

O treinamento ensina as operações básicas e as potencialidades do equipamento. Os alunos aprendem, na teoria e na prática, a fazer um plano de voo de uma área para posterior análise agronômica e topográfica. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES também oferece os cursos de Mapeamento de Propriedades e Processamento de Imagens de Satélite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.